Para empresas

Home / Para empresas

Sobre o curso

A HDA Models preparou e adaptou o Curso de preparação de modelos para empresas.  A grade de disciplinas e o resultado final atende perfeitamente à preparação de funcionários, sejam eles recepcionistas, vendedores ou de demais cargos na empresa.

Entendemos que a nossa experiência é ideal e eficaz para melhoria de imagem e auto imagem, adaptação para as conveniências do mundo e do mercado de trabalho.  A HDA sabe preparar pessoas para se portarem melhor,  para encontrarem a melhor maneira de se vestir e se portar num ambiente de trabalho, causando boa impressão, confiabilidade aos clientes e colegas.

Público -alvo

O Curso é indicado para funcionários que atendam ao público, especialmente lojas de moda e beleza mas também para empresas que desejam aumentar a autoconfiança dos funcionários, aumentando seu “capital-social” transmitindo assim uma imagem positiva e correta para suas respectivas equipes e clientes.

Disciplinas

O módulo postura tem por objetivo promover o alinhamento e a harmonia do corpo, da cabeça aos pés. O aluno aprende desde um aperto de mão até a forma como olhar para o mundo. Na aula rompemos com algumas crenças corporais e que em muitos casos, revelam-se relacionadas à baixa de autoestima como, timidez, medos de se expor em ambientes mais formais ou mesmo da insegurança de si mesmo. A partir da identificação dos pontos a serem trabalhados há um trabalho direcionado para desenvolver essas habilidades do corpo, melhorando a comunicação gestual, visando a segurança da linguagem do corpo, considerando o foco de cada aluno. Com exercícios práticos de reconhecimento das emoções de cada um, é possível melhorar padrões de movimento, atitudes e postura.

O módulo cuidados pessoais é uma das disciplinas mais aguardadas na curso. Nesta aula pedimos aos alunos que tragam os produtos que costumam usar e estes são avaliados em: procedência, fórmulas, reações e a função de cada produto em cada tipo de pele (adequação) e cabelo. Há uma orientação individual sobre os cuidados com o corpo, as noções de higiene relacionadas também à saúde da pele como órgão e para beleza e dos hábitos que influenciam às reações indevidas de cada produto, quando estes não são adequados.

O módulo Vestuário começa com a parte teórica e a apresentação de imagens de moda, trazendo informações de comportamento, tendência, comuni-
cação visual e da importância da consciência do conceito “Fast fashion” (é um fenômeno da moda de baixa qualidade), descartável fabricados e vendi-
dos em grande escala para consumidores sem informação ampla no setor.

Na aula pratica os alunos trazem as suas roupas, calçados e assessórios para que possamos estabelecer critérios e observar as diferenças nas cores, texturas, caimento, procedência, função de cada peça e de qual forma a roupa vai influenciar e interagir na nossa vida como um todo.

O módulo do curso que se intitula maquiagem, é voltado para os cuidados diários com a pele e a auto maquiagem para imperfeições. A pele é um órgão por isso mesmo deve ser vista primeiramente em teoria pela saúde, limpeza e prevenção de doenças, curas de espinhas, acnes, manchas, pelo uso de protetor solar, e rituais diários. A segunda parte, é a prática onde o conceito de estar maquiado, não está necessariamente voltado para o mundo feminino e para maquiagens glamorosas, mas para mantermos uma aparência de pele bonita e saudável, respeitando as características e tons de cada pele.

O autoconhecimento e a informação são usadas de forma prática e objetiva, de modo a capacitar, em cada pessoa, a auto maquiagem correta e devida. O módulo estende-se para análise de produtos usados habitualmente por cada um(a), a sugestão correta de produtos e de “makes” para as eventualidades da vida contemporânea como, reuniões de negócios, eventos e cotidiano do trabalho.

O rosto é parte importante da apresentação da imagem, portanto saber cuidar de sua aparência é um todo, com muitas partes e a auto maquiagem destaca seus melhores traços e minimiza imperfeições, aumentando a autoestima e trazendo autoconfiança pessoal e profissional.

Essa disciplina vem a ser uma parte complementar para o curso. A palavra Ética é derivada do grego e apresenta uma união de dois sentidos, êthos que significa “hábito”, “costumes” e ethos que significa “morada”, “abrigo protetor. Conjugar o direito individual com a necessidade de compreensão que cada pessoa faz parte de um todo, e esse todo precisa ter um conjunto de regras e de cooperação é o lugar onde a ética entra para fortalecer a sociedade. Portanto, essa disciplina é importantíssima como espaço de reflexão e amadurecimento de condutas para uma boa convivência no ambiente de trabalho .